O Site da Baixada é um blog/site de notícias sobre a Baixada Fluminense, um serviço interativo oferecido por meio de página eletrônica na internet que oferece informações diárias sobre o que acontece na região metropolitana do Rio de Janeiro a partir da integração de diversas fontes de informação e também apuração própria de jornalistas e redatores.

O acesso ao Site da Baixada representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos. Se você não concorda com os termos, por favor, não acesse nem utilize este website. O visitante poderá usar este site apenas para finalidades lícitas.

Este espaço não poderá ser utilizado para para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos.

Ainda, o visitante não poderá usar o Site da Baixada para obter ou divulgar informações pessoais, inclusive endereços na internet, sobre os usuários do site. O Site da Baixada empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site, mas seus criadores e colaboradores não se responsabilizam por eventuais falhas nos serviços ou inexatidão das informações oferecidas. O usuário não deve ter como pressuposto que tais serviços e informações são isentos de erros ou serão adequados aos seus objetivos particulares.

Os criadores e colaboradores tampouco assumem o compromisso de atualizar as informações, e reservam-se o direito de alterar as condições de uso oferecidas no site a qualquer momento. O acesso ao site Site da Baixada é gratuito. O Site da Baixada poderá criar áreas de acesso exclusivo aos seus clientes ou para terceiros especialmente autorizados.

Os criadores e colaboradores do Site da Baixada poderão a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso. Também estes Termos de Uso poderão ser alterados a qualquer tempo. Visite regularmente esta página e consulte os Termos então vigentes. Algumas disposições destes Termos podem ser substituídas por termos ou avisos legais expressos localizados em determinadas páginas deste site.

Comentários

O Site da Baixada encoraja seus visitantes e leitores a deixarem seus comentários pertinentes nas notícias publicadas, porém estes comentários são moderados. Eles têm de ser visualizados por um moderador antes de aparecerem no site, não aparecendo no mesmo instante em que o visitante envia o comentário. O Site da Baixada se reserva o direito de moderar os comentários na ocasião em que lhe for conveniente, portanto um comentário poderá levar várias horas para ser mostrado no site.

Pedimos o respeito aos outros leitores, evitando comentários em letras maiúsculas, com palavrões, sem sentido, idolatrando algum modelo ou marca ou ofendendo o site e/ou os criadores, redatores e jornalistas do site. Comentários com links externos, com qualquer tipo de propaganda ou spam, com pedidos de parceria, com pedidos de ajuda individual, que saiam do assunto da notícia ou que não acrescentem nada poderão ser removidos.

O Site da Baixada é um site particular que abre suas portas para que qualquer pessoa comente, mas se reserva ao direito de decidir o que será publicado. Comentar é um direito, que dependendo da atitude do comentarista, poderá ser retirado.

Ao fazer um comentário você concorda com as regras acima e entende que seu comentário será moderado.

Pedidos de ajuda e contatos com o governo

Recebemos vários pedidos de ajuda a respeito de diversas circunstâncias: desde apoio a eventos até auxílio para internações em unidades hospitalares. O Site da Baixada não tem condições de apoiar, nem de responder a todos os pedidos de apoio. O apoio a eventos deve estar alinhado com a linha editorial do site.

Pedidos pessoais de ajuda nem sempre poderão ser atendidos. O Site da Baixada incentiva seus leitores a buscarem os órgãos responsáveis pelos assuntos referentes aos seus pedidos.

O Site da Baixada não tem ligação com nenhuma instância governamental, seja federal, estadual ou municipal. Mensagens destinadas a governantes não serão encaminhadas, pois o Site da Baixada não presta serviços de ouvidoria ou assessoria de imprensa para nenhum governo.

O que nossos leitores e visitantes não podem fazer

– Fornecer dados incorretos ao se cadastrar para comentar em nossas notícias. Se você quer comentar, está se comprometendo a fornecer informações verdadeiras.

– Fazer comentários indo contra as regras acima citadas. Além disso, conteúdo racista, ofensivo ou discriminatório é terminantemente proibido, sob pena de sofrer responsabilização civil e/ou penal.

– Enviar material que não seja de sua autoria, para publicação no Site da Baixada.

– Copiar, divulgar, transmitir, criar obra derivada, usar para qualquer finalidade qualquer uma das informações, imagens ou vídeos do Site da Baixada, sob pena de responsabilização civil.

– Copiar de forma integral os posts, avaliações e artigos publicados no Site da Baixada.

Os direitos e deveres do Site da Baixada

– O Site da Baixada compromete-se a não divulgar sem prévia autorização os dados fornecidos no cadastro dos usuários para recebimento das newsletters, preservando a sua identidade. É importante frisar, entretanto, que a divulgação dos dados do usuário cadastrado será possível nos casos de ocorrência das infrações detalhadas ao longo deste Termo de Uso.

– Caso o Site da Baixada tenha motivos para acreditar que os detalhes fornecidos no cadastramento dos usuários são inverídicos, incompletos ou desatualizados, reserva-se o direito de recusar a sua participação em promoções ou em espaços destinados exclusivamente aos usuários cadastrados no site, bem como o de realizar a sua exclusão do cadastro ou banimento da conta de comentários.

– O visitante que enviar comentário a qualquer post do Site da Baixada concorda expressamente que este poderá ser divulgado no blog da maneira que o Site da Baixada entender adequada, pelo período em que o blog existir sem que qualquer retribuição financeira seja devida.

O visitante ou leitor que enviar relatos de experiências pessoais ao Site da Baixada concorda expressamente que este relato poderá ser divulgado no site da maneira que o Site da Baixada entender pertinente, pelo período em que o blog existir, sem qualquer retribuição financeira, podendo o relato ser publicado no todo ou em parte, bem como ser traduzido para o inglês ou qualquer outra língua estrangeira.

– O internauta autoriza, ainda, que o Site da Baixada realize pequenas alterações nos relatos antes de publicá-los, tais como correções gramaticais e referentes à pontuação, comprometendo-se, no entanto, a não realizar alterações capazes de mudar o sentido do texto. O Site da Baixada, em contrapartida, atribuirá sempre à autoria do relato enviado e publicado no blog, através da menção ao nome que for solicitado pelo seu redator.

– O Site da Baixada reserva-se o direito de não publicar os comentários e/ou relatos enviados com conteúdo que, a seu exclusivo critério, considere abusivo, difamatório, obsceno, ou que viole, de qualquer forma, direitos de qualquer pessoa física ou jurídica, ou que considere não condizente com os objetivos do site.

– O Site da Baixada reserva-se o direito de excluir qualquer conteúdo a qualquer tempo e sem qualquer aviso prévio.

Erros e falhas

Os documentos, informações, imagens e gráficos publicados neste site podem conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Em nenhuma hipótese o Site da Baixada e/ou seus respectivos fornecedores serão responsáveis por qualquer dano direto ou indireto decorrente da impossibilidade de uso, perda de dados ou lucros, resultante do acesso e desempenho do site, dos serviços oferecidos ou de informações disponíveis neste site. O acesso aos serviços, materiais, informações e facilidades contidas neste website não garante a sua qualidade.

Limitação da responsabilidade

Os materiais são fornecidos neste website sem nenhuma garantia explícita ou implícita de comercialização ou adequação a qualquer objetivo específico. Em nenhum caso o Site da Baixada ou os seus colaboradores serão responsabilizados por quaisquer danos, incluindo lucros cessantes, interrupção de negócio, ou perda de informação que resultem do uso ou da incapacidade de usar os materiais. O Site da Baixada não garante a precisão ou integridade das informações, textos, gráficos, links e outros itens dos materiais.

O Site da Baixada não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos e informações aqui publicadas, uma vez que os textos podem ser de autoria de terceiros e não traduzem, necessariamente, a opinião do website. O Site da Baixada tampouco é responsável pela violação de direitos autorais decorrente de informações, documentos e materiais publicados neste website, comprometendo-se a retirá-los do ar assim que notificado da infração.

Informações enviadas pelos usuários e colaboradores

Qualquer material, informação, artigos ou outras comunicações que forem transmitidas, enviadas ou publicadas neste site serão considerados informação não confidencial, e qualquer violação aos direitos dos seus criadores não será de responsabilidade do Site da Baixada. É terminantemente proibido transmitir, trocar ou publicar através deste website, qualquer material de cunho obsceno, difamatório ou ilegal, bem como textos ou criações de terceiros sem a autorização do autor. O Site da Baixada reserva-se o direito de restringir o acesso às informações enviadas por terceiros aos seus usuários.

O Site da Baixada poderá, mas não é obrigado, a monitorar, revistar e restringir o acesso a qualquer área no site onde usuários transmitem e trocam informações entre si, incluindo, mas não limitado a, seções de comentários, salas de chat, centro de mensagens ou outros fóruns de debates, podendo retirar do ar ou retirar o acesso a qualquer destas informações ou comunicações. Porém, o Site da Baixada não é responsável pelo conteúdo de qualquer uma das informações trocadas entre os usuários, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Links para sites de terceiros

Os sites apontados não estão sob o controle do Site da Baixada, que não é responsável pelo conteúdo de qualquer outro website indicado ou acessado. O Site da Baixada reserva-se o direito de eliminar qualquer link ou direcionamento a outros sites ou serviços a qualquer momento. O Site da Baixada não endossa firmas ou produtos indicados, acessados ou divulgados através deste website, tampouco pelos anúncios aqui publicados, reservando-se o direito de publicar este alerta em suas páginas eletrônicas sempre que considerar necessário.

Direitos autorais e propriedade intelectual

Veja a seção “Direitos Autorais“.

Reclamações sobre violação de direitos autorais

O Site da Baixada respeita a propriedade intelectual de outras pessoas ou empresas e solicitamos aos nossos membros que façam o mesmo. Toda e qualquer violação de direitos autorais deverá ser notificada ao Site da Baixada e acompanhada dos documentos e informações que confirmam a autoria. A notificação poderá ser enviada para o email [email protected]

Leis aplicáveis

Este site é controlado e operado pelo Site da Baixada e não garante que o conteúdo ou materiais estejam disponíveis para uso em outras localidades. Seu acesso é proibido em territórios onde o conteúdo seja considerado ilegal. Aqueles que optarem por acessar este site a partir de outras localidades o farão por iniciativa própria e serão responsáveis pelo cumprimento das leis locais aplicáveis. Os materiais não deverão ser usados ou exportados em descumprimento das leis brasileiras sobre exportação. Qualquer pendência com relação aos materiais será dirimida pelas leis brasileiras.

O acesso ao Site da Baixada representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso acima descritos.