Nova Iguaçu terá programação musical no Parque Natural da cidade

Publicado em:

Por

“Como é Grande O Meu Amor Por Você”, de Roberto Carlos, Serenata de Mozart, sucessos de Beethoven e Pixinguinha foram alguns dos clássicos tocados neste domingo (25) em plena concha acústica do Parque Natural de Nova Iguaçu, durante a primeira edição do “Música na natureza”, que vai acontecer sempre no último domingo de cada mês. A próxima atração, também desenvolvida pela Prefeitura de Nova Iguaçu acontece em abril e terá o chorinho como destaque. Já em maio é a vez do jazz e em junho haverá uma apresentação com músicos da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense para comemorar os 20 anos do Parque.  O evento reuniu mais de 50 pessoas.

“Queremos conectar a música a natureza. É um evento que faz parte da comemoração do Parque Natural que está completando 20 anos. O primeiro evento do  ‘Música na Natureza’ tem o objetivo de atrair o público da cidade com música clássica, popular e instrumental.  Temos cinco músicos da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense que foram convidados”, explicou o superintendente de Áreas Verdes de Nova Iguaçu, Hélio Vanderlei.

Um dos músicos da Orquestra, o violinista Isaías dos Santos, elogiou a programação e garantiu que a frequência no local deve aumentar com os eventos musicais.

“Isso atrai os frequentadores, chama atenção, pois eles vão dividir o verde da natureza com a música popular e clássica. Queremos voltar com toda a Orquestra neste lugar, que já é maravilhoso e muito belo”, lembrou o músico.

O vice-prefeito de Nova Iguaçu Carlos Ferreira, o Ferreirinha, esteve no evento acompanhado de sua esposa Cileide Jardim.  Já o secretário de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Cid, frisou que muitos iguaçuanos ainda não conhecem o Parque Natural.

“É um privilégio ter um parque como este e com a música, muitas pessoas vão passar a conhecer o local, já bastante frequentado por amantes da cachoeira do Véu da Noiva, rapel, entre outros. A música é uma ótima combinação com a natureza”, contou Cid.

O “Música na natureza” foi a principal programação do casal de namorados Luan Toledo, de 26 anos e Naira Silva, 20. Ele, que é produtor de moda e ela modelo, trocaram a praia pela música clássica e preferiram respirar o ar puro do Parque.

“Somos fã de música e esse evento reúne tudo que é bom para os ouvidos e para alma, pois estamos no meio da natureza. O Parque é um ótimo lugar para fazer piquenique, tomar banho de cachoeira, namorar”, contou Luan.

E não foram somente os moradores de Nova Iguaçu que se divertiram com a música e o verde da região. A agente comunitária Adriana Pereira, 47, veio de Anchieta, na Zona Norte do Rio para o lançamento de atividades em comemoração aos 20 anos do Parque.

“Trouxe amigas, a cunhada e o irmão. É minha terceira vez aqui e vou voltar mais vezes, ainda mais com projetos musicais e culturais como este desenvolvido pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Cada vez mais vai aparecer gente de fora para conhecer o local, que é muito falado no Rio”, garantiu.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.