‘Baile de Morador’ vai comemorar o Dia da Baixada

Publicado em:

Por

A disputa de poder nas cidades metropolitanas tem uma vítima em comum: os moradores. Diante disso, moradores da Baixada Fluminense se reuniram para organizar um baile e tirar do fundo da garganta seus gritos por mais amor, igualdade e uma sociedade mais justa.

“Troquei ideia com o Rogério [proprietário do Cultural Bar] e a gente identificou o quanto o movimento na rua caiu, não só por causa da tal crise financeira, mas também da crise de segurança. Nada mais justo então do que criar esse ambiente seguro baseado no entretenimento e a ocupação do espaço público” – explica Wesley Brasil, idealizador do Baile de Morador, que também fará o papel de apresentador.

A principal atração da noite é Lisa Castro, que traz em seus versos o empoderamento negro, principalmente feminino. A identificação dos moradores da Baixada Fluminense é garantida em seus versos que homenageiam a região, especialmente Morro Agudo – bairro iguaçuano onde a artista vive.

O evento traz ainda uma novidade para o mercado musical: Tonny. Mc conhecido em São João de Meriti, suas rimas em batalhas se tornaram letras para músicas, onde confronta sua homossexualidade com o ambiente hétero e muitas vezes machista e homofóbico do rap.

DJ’s moradores da Baixada também comandam o baile: Deluna (Mesquita), que é membro do coletivo Telemafia; D’emmer (Nova Iguaçu) do coletivo Ghetto; e Pedro Dog (Nilópolis), da Batalha do Real e Festa Kick’z.

O evento tem a entrada franca e conta com o apoio do Cultural Bar de Nova Iguaçu, um espaço conhecido na cidade por ser ponto de encontro de intelectuais e artistas da região, recebendo eventos de jazz, poesia, rap e outras expressões musicais.

SERVIÇO
Baile de Morador
30/04, 17h
Cultural Bar
Rua Floresta Miranda, Centro – Nova Iguaçu

Mais informações: https://facebook.com/events/2084641034909474/

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.