Grafiteira da Baixada Fluminense é selecionada para festival internacional no México
Publicado em:
A Vila Operária, comunidade próxima do Centro de Duque de Caxias, é internacionalmente conhecida pelas suas ruas e becos grafitados, renovados anualmente durante o Meeting Of Favela. Esse convívio com a pintura influencia diretamente a formação artística dos seus moradores, além de criar um ambiente para o artista local se conectar com outros ao redor do planeta.
Uma destas moradoras é Lu Brasil, que é Mestra em Educação, cultura e comunicação em periferias urbanas, grafiteira, arte educadora e videomaker. Ela teve o ser trabalho de arte aprovado para a sétima edição do Feminem – Festival Internacional de Graffiti e Arte Urbana Feminino que tem como tema desse ano “A mulher como símbolo de luta" e acontece em novembro.
“Essa é uma grande oportunidade de apresentar meu trabalho no México e estou trabalhando muito para realizar esse sonho que me possibilitará de fazer um intercâmbio com outras artistas, além de começar uma nova pesquisa audiovisual sobre a arte urbana, em outro País. Não levarei somente minha arte, mas principalmente a arte feminina da Baixada Fluminense que ainda é muito estigmatizada” – explica Lu Brasil.
Para custear a passagem e parte do material para a sua produção no México, Lu fez uma vaquinha online e agora conta com o apoio financeiro dos apaixonados pela arte na Baixada Fluminense.No fim da vaquinha acontecerá um sorteio de uma tela pintada por ela do rosto de algum colaborador.
As doações podem ser realizadas pela internet, no endereço:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/lu-brasil-rumo-ao-mexico