Daniel Guerra lança ep ‘CONFINADO’

Inspirado na quarentena, o artista visita ritmos diferentes do forró que o colocou no cenário nacional da música

Publicado em:

Por

Uma bossa, um tango e um afoxé: três formas diferentes de encarar a mesma coisa: o confinamento que se tornou o “novo normal” e agora, quem sabe, é apenas “normal”. Esses três ritmos embalam também o novo EP de Daniel Guerra, “CONFINADO”, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

A primeira faixa, Quarentena, é a bossa suave que pode arrancar sorrisos e lágrimas com versos como “quero um abraço sem idioma, cor, credo ou nação” e repete o lembrete do verdadeiro cárcere imposto pela pandemia: “eu tô de quarentena”.

A segunda faixa, Nada me pertube, traz os desafios de uma quarentena a dois: o lado cômico, os momentos de raiva e especialmente o lado romântico. É o desafio diário do convívio e até do desgaste, onde tudo se mistura e se torna um novo caminho para se conhecerem. Tudo isso gravado ao vivo.

A última faixa, Sombras, é um tango que parece decretar o fim daquela relação caótica da faixa anterior. “Eu tenho medo, ando com medo”, o personagem confessa.

Daniel Guerra entrou para a cena nacional da música através do forró. Foi como cantor e compositor do grupo Pimenta do Reino que viajou o Brasil e conheceu de perto o que o país produz. Em seu trabalho solo, Guerra celebra esta experiência e visita diferentes arranjos musicais.

SERVIÇO
EP ‘CONFINADO’
Daniel Guerra
Disponível nas principais plataformas musicais

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.