Isolamento inspira música trap lançada por artista de Nova Iguaçu

‘Número Gringo’, do rapper Passarinho, mescla críticas sociais com desabafos existenciais

Publicado em:

Por

Um jovem latino, hispânico, que passou por África e no fim das contas é mais um jovem da Baixada Fluminense resultante da mistura de sabe-se-lá quantas raças originais da terra ou roubadas de outros lugares para chegar aqui: é no meio desse caos étnico e social que o rapper Passarinho, de Nova Iguaçu, desabafa suas linhas em ‘Número Gringo’.

Gravada e produzida no Estúdio Nuvem, a faixa foi lançada no dia 02 de abril com um vídeo que mescla imagens de um tempo onde Passarinho e seus amigos ainda podiam se reunir nas praças e a única insegurança era a provocada pela violência – longe ainda da insegurança sanitária provocada pelo Coronavirus que o forçaria a ficar ainda mais tempo no quarto, ‘secando lágrima onde escrevo letras, Encara o olho vermelho no espelho’.

A música caminho no paralelo entre essas crises de identidade resultantes deste tempo adicional provocado pelo isolamento. “O número gringo é um lugar seguro, longe dos incômodos, acima dos problemas sociais e não passível de rastreamento onde eu posso germinar meus processos criativos”, explica o artista.

‘Número Gringo’ já está disponível nas principais plataformas digitais.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.