Queimados lança FLIBA: Festival Literário da Baixada Fluminense

Publicado em:

Por

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, deu início à primeira edição do Festival Literário da Baixada Fluminense (FLIBA), na noite deste sábado (20). O festival ocorrerá no período de 20/03 a 18/04, será totalmente on-line e contará com atividades como contação de histórias, encontro literário, rodas de conversas e oficinas.

A solenidade foi transmitida através das redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e do FLIBA. Presencialmente o festival contou com a presença do Prefeito Glauco Kaizer, a Vice-prefeita, Maise Justo, a secretária de Estado de Cultura Daniele Barros e alguns secretários municipais, destacando a presença da secretária de Educação Zilda Vargas, que destacou a importância da educação caminhar lado a lado da cultura.

“Acredito que cultura tem papel fundamental na educação, um exemplo disso são as grandes obras literárias que crianças e adolescentes leem em sua trajetória acadêmica. Precisamos incentivar mais nossas crianças a consumir cultura”, comentou a secretária.

Durante sua fala, o Prefeito Glauco Kaizer destacou a importância de um evento como esse na Baixada Fluminense. “Eu acho que chegou o momento da Baixada mostrar seu valor e os movimentos culturais estão aí para isso, para mostrar que tem gente produzindo cultura de qualidade, tem gente produzindo cidadania e promovendo a construção de seres humanos melhores”, explicou.

O evento contou também com a presença da cantora, atriz e escritora, Mona Vilardo; da cantora atriz e escritora, Carol Dall Farra; do rapper e escritor, Dudu de Morro Agudo; da Coordenadora sociocultural do Projeto Golfinhos da Baixada, Gisele Castro; da cantora Kaylane Muniz; do cantor e compositor, Sérgio Lousada; do produtor cultural e ex subsecretário de cultura do município, Leandro Santana, e da idealizadora do Projeto Leitura Acessível e fundadora do Instituto Incluir, Carine Alves.

Quem desejar participar do FLIBA, pode acessar as redes sociais da Secretaria de Cultura no Facebook ou Instagram.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.