Curso de cinema da EncontrArte Audiovisual roda mais dois filmes
Dois curtas-metragens produzidos pelo grupo serão exibição no cinema da Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu
Publicado em:
Luz, câmera e ação! Quem nunca sonhou com está frase magica que faz milhares de apaixonados por cinema ter a experiência de viver na pratica a sétima arte? Duas turmas estão tendo essa oportunidade agora no curso de cinema da EncontrArte Audiovisual, onde durante nove meses participaram de aulas gratuitas on-line e presenciais de roteiro, direção, fotografia, som e luz para cinema, entre outras matérias fundamentais para montagem de um filme.
Agora os futuros cineastas estão gravando dois novos filmes nesta quinta-feira (10/6) e sexta-feira (11/6) e nas próximas terça-feira (15/6) e quarta-feira (16/6), ao longo do dia, no Centro Social São Vicente, na Rua Governador Portela, 382, no Centro de Nova Iguaçu.
Durante este tempo, montaram dois filmes no final do ano passado e agora estão rodando mais dois curtas. Junto com outras duas coproduções de filmes em parceria com alunos do curso e o documentário ‘EncontrArte pra Sempre’, somam sete filmes feitos em apenas seis meses.
Com essa produção intensa, em tão pouco tempo, o coordenador geral do curso, Fábio Mateus, buscou uma parceria para potencializar e dar visibilidade a esses conteúdos, e firmou com o Shopping Nova Iguaçu e a Kinoplex sessão de uso de uma das salas do cinema do shopping para exibir as produções da escola na tão sonhada telona. A exibição será no dia 29 de junho, e seguira todas as recomendações de distanciamento, uso de mascará, e aferição de temperatura como normas de segurança do momento pandêmico vivido atualmente.
Nesse mesmo dia, os alunos receberão certificado de conclusão do curso, e novos alunos terão a sua primeira aula vendo o trabalho das turmas em formação.
Abaixo segue a sinopse dos dois curtas-metragens novos que estão sendo filmados nas próximas duas semanas que antecedem sua exibição no cinema.
O livro azul, aquele ali da prateleira de cima
Dolores Céu Caminheiros, uma advogada respeitada criou sua filha Betânia para que ela fosse uma mulher forte, independente e conseguiu! Mas Betânia não seguiu à risca os planos da mãe: engravidou de Antônia e se tornou uma mulher misteriosa.
De repente Betânia some sem deixar vestígios e, dez anos mais tarde, é a vez de Antônia tentar descobrir o que realmente aconteceu com sua mãe.
Rumpitur
Acompanhamos por meio de uma perspectiva intimista um homem. Ele é comum e não se destaca nas multidões. Um homem que pode ser seu amigo, seu vizinho, seu chefe ou você mesmo. Daí uma pergunta nos vem à mente: o que é que se esconde nas entrelinhas de rotina de um homem comum?