Podcast convida população a caminhar pelas ruas de Duque de Caxias

Experiência virtual foi criada por Tadeu Lima, professor de geografia que atua no meio cultural

Publicado em:

Por

APÉ Andanças, patrimônio e educação é um projeto da Abacateiro Produções e se apoia nas ferramentas de podcast para proporcionar uma experiência imersiva pela cidade. A proposta é fazer uma caminhada a pé pelas ruas de Duque de Caxias enquanto se escuta um audioguia no fone de ouvido. Fragmentos poéticos, música e os relatos de algumas personalidades caxienses conduzirão o participante pela experiência multimídia.

O áudio guia para ouvir andando pela cidade já está disponível a nas principais plataformas digitais de música no canal 1, 2, 3 Tadeu Testando. Tadeu, no caso, é Tadeu Lima, idealizador do projeto e fundador da Abacateiro Produções, micro empreendimento individual do campo da cultura e educação popular com mais de 10 anos de atuação. APÉ é a contrapartida cultural realizada por incentivo da Lei Aldir Blanc, que destinou recursos para artistas e produtores culturais afetados pela pandemia da covid-19.

“ APÉ não é um podcast tradicional: antes disso é um convite a andar a pé pela cidade, um convite a estarmos juntos mesmo quando o distanciamento ainda é necessário… O projeto é uma experiência de imersão, onde convidamos cada uma e cada um a se conectar com as memórias e com a história da nossa cidade. APÉ tem uma conexão direta com a cidade de Duque de Caxias, mas nada impede que pessoas de outras cidades participem também. Cabe todo mundo!” conta Tadeu Lima.

SERVIÇO
APÉ Andanças, patrimônio e educação
Já disponível nos apps de podcast e música
Acesse: www.linktr.ee/perfilgeografico

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse