Lei Aldir Blanc: Queimados lança edital de apoio ao setor da cultura

Publicado em:

Por

Nesta sexta-feira (10), o ato simbólico de estímulos à cultura foi realizado na quadra da Escola Municipal Metodista, organizado pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer.

A Chamada Pública vai selecionar e premiar financeiramente projetos de produção cultural dos diversos segmentos culturais, no Município de Queimados, através da lei Aldir Blanc, a lei emergencial que ajuda os fazedores de cultura em tempos de pandemia.

“Eu sou fruto de cultura, fui músico profissional durante muito tempo, gosto de escrever, a cultura pra mim é assim uma coisa muito próxima, tá no meu coração, tá no meu fazer diário”, comentou o prefeito Glauco Kaizer.

O evento teve apresentação do grupo de Capoeira “Com Raízes da Resistência; do Stand UP do humorista Daniel Lopes; da Companhia de Dança Débora Paulino; da performance individual do artista de rua, Davi Araújo; da poetiza Carol Dall Farra; da apresentação das “Mulheres do Ler”, representadas por Gisele Maria, Giovana Fernandes e Rosangela Honório; e da interpretação musical com Kaylane Muniz e Sérgio Lousada.

Na oportunidade, o secretário da pasta, Rômulo Salles, falou sobre ações realizadas pela Secretaria de Cultura nos últimos 8 meses, tais como, o Fliba, o Zé delivros, o Cine Bike-In, entre outros projetos culturais.

No local foram realizados protocolos de saúde e prevenção como aferição de temperatura, uso do álcool, túnel de sanitização na entrada, cadeiras com distanciamento e uso de máscara.

Saiba mais no portal da Prefeitura de Queimados: https://www.queimados.rj.gov.br/transparenciaaldirblanc

 

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.