Cineastas da Baixada Fluminense fazem vaquinha para concluir o filme ‘Tecnofobia’

Publicado em:

Por

“Num futuro não tão distante, acompanhamos a luta pela sobrevivência de 4 pessoas questionando racismo e fascismo, e se conectando com ancestralidade e pertencimento. Numa mistura Cyberpunk e Afrofuturista cheia de drama e cenas de ação, cada personagem mostra suas feridas e as supera”: a sinopse de Tecnofobia, que completa a trilogia de curtas “Tecnoismo (2018)” e “Tecnofagia (2021)“, mostra que a obra pode manter a Baixada Fluminense no circuito internacional de cinema.

Enquanto ‘Tecnoismo‘ teve sua estreia no Festival de Cinema e Artes na Bélgica e agora se encontra disponível no youtube, o segundo filme da trilogia, ‘Tecnofagia‘, está em circulação em eventos e festivais. Para terminar a sequência, cineastas de Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti estão realizando uma vaquinha virtual.

A maioria dos realizadores de Tecnofobia são residentes da Baixada Fluminense e o restante mora em zonas periféricas ou suburbanas. Eles acreditam na potência e na criação de novos espaços no cinema e audiovisual, um lugar que historicamente é marcado por homens brancos e burgueses predominantemente nas direções. O grupo espera que fazer filme não seja mais um ato de luta e resistência para jovens negros e periféricos, consentindo na valorização e presença de demais corpos.

Quem quiser contribuir com o trabalho, pode fazê-lo via Pix até o dia 24 de fevereiro pela chave Coraldwho@gmail.com. O dinheiro arrecadado será usado para transporte, alimentação, consumíveis, entre outras coisas. Todos que contribuírem vão entrar nos créditos (agradecimento). Quem for morador da Baixada Fluminense e doar acima de R$ 50 reais, ganhará um poster em A3 exclusivo (enviar email junto ao pix)!

Links para saber mais sobre as produções audiovisuais:

Tecnoismo: https://www.instagram.com/tecnoismo/

Tecnofagia: https://www.instagram.com/tecno.fagia/

Tecnofobia: https://www.instagram.com/tecno.fobia/

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/MarcosLamoreux

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.