Edital oferece R$15 mil para custas metragens produzidos na Baixada Fluminense e favelas do Rio de Janeiro

Publicado em:

Por

O edital Coalizões Audiovisuais está com inscrições abertas para roteiristas e cineastas da Baixada Fluminense e favelas do Rio de Janeiro que possuem projetos de filmes em curta metragem. Para viabilizar a realização das obras audiovisuais, a iniciativa contemplará 02 roteiros com R$15 mil cada, além de um laboratório de formação com especialistas.

Motivada pela potência criativa da periferia, a primeira edição do programa busca colaborar com a redução das desigualdades no setor audiovisual, fomentando o trabalho de populações e territórios subrepresentados no segmento. Estimular e valorizar novas lógicas produtivas e imaginários é o objetivo principal deste edital.

“O diferencial do Coalizões está em proporcionar esse encontro entre produções que ainda conquistam pouco espaço em grandes festivais ou políticas públicas”, afirma Lia Bahia, idealizadora e diretora artística do edital.

Inscrições para o edital Coalizões Audiovisuais

As inscrições gratuitas estão abertas até 05/06 e podem ser realizadas em coalizoesaudiovisuais.com.br. Podem ser inscritas obras inéditas e originais de ficção ou documentário com temática livre, entre 5 e 20 minutos de duração, cujos roteiristas ou diretores sejam maiores de 18 anos e residentes da Baixada Fluminense ou de favelas do Rio de Janeiro. É permitida a inscrição de até duas obras audiovisuais por proponente.

O Coalizões Audiovisuais é uma realização da Baluarte Cultura e conta com o patrocínio da Estácio e do Governo Federal via Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania e com apoio institucional da Matizar Filmes.

Foto: Amos Commey / Pexels

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.