Madureira: exposição ‘Estética do Invisível’ recebe inscrições de fotos que retratam diversidade
Publicado em:
Fotógrafos que trabalham com temáticas de gênero e diversidade sexual podem se inscrever para a exposição Estética do Invisível até dia 14 de agosto de 2022 de forma gratuita. Cada profissional poderá enviar até duas imagens que coloquem mulheres e LGBTQIA+ em protagonismo – atrás ou diante das câmeras. Ao todo 30 fotos serão selecionadas e cada uma receberá R$150 pelos direitos de exibição.
Trata-se de uma exposição coletiva nacional e gratuita de fotografias que acontecerá no dia 18 de setembro dentro da programação do Festival Corpos Visíveis – que dessa vez chega ao Parque Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, junto à I Parada LGBTQIA+ do Parque Madureira. O evento conta com shows, apresentação de djs, oficinas e ações sociais para toda a família.
O objetivo é pautar questões de visibilidade, protagonismo e empoderamento em prol da valorização do direito à vida e à liberdade das mulheres e pessoas LGBTQIA+. Além disso, lança um olhar especial para a diversidade desses corpos dissidentes, tais como pessoas pretas, indígenas, PCDs, periféricas e das variadas regiões do país.
Neste ano, a exposição Estética do Invisível finalmente chega ao bairro após ter tido sua realização no parque censurada pela gestão do ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella em 2018. A realização da Estética do Invisível em Madureira se torna ainda mais simbólica quatro anos depois.
As fotografias inscritas devem ter classificação etária livre e precisam ser enviadas em alta qualidade em formato jpg ou png, através de links de acesso liberado ou com senha em plataformas de armazenamento – como o google drive . O edital completo e o link para as inscrições estão no site corposvisiveis.com.
Foto de RF._.studio