Cria de Caxias, Natö lança em evento na Baixada Fluminense videoclipe gravado pelo EncontrArte

Publicado em:

Por

O EncontrArte Audiovisual realizou em julho a gravação de dois videoclipes com artistas da Baixada. Pimenta do Reino, banda de Nova Iguaçu, e Natö, artista de Duque de Caxias. Selecionados no concurso Mais Videoclipe BXD, os artistas tiveram todo o processo capitaneado pelos estudantes da escola de audiovisual. Depois de três meses de produção o videoclipe de “Coleira da Amargura”, do EP Nômade pt.2, de Natö, tem lançamento marcado para o dia 28 de outubro no Safari Club e Bar, em Nova Iguaçu.

O artista de Duque de Caxias conta sobre a experiência de ter a parceria dos alunos da escola de audiovisual para a produção do clipe.

“Foi um encontro de afeto pra além do trabalho. A gente que é artista independente, que é da Baixada Fluminense, rala muito pra construir e ter acesso à espaços em que o nosso trabalho seja levado à sério como precisa ser. No caso dessa parceria com o EncontrArte me senti no extremo oposto: não foi preciso me esforçar pra isso.”

A qualidade técnica e o profissionalismo da equipe realizadora com a maioria de pessoas da Baixada Fluminense chamaram atenção de Natö. A região possui poucos equipamentos culturais, poucas produtoras para realização de um projeto artístico como videoclipe. Fábio Matheus, coordenador do EncontrArte Audiovisual, afirma que a Baixada Fluminense possui uma produção extraordinária de música e que isso não se reflete no mesmo nível no audiovisual. Natö corrobora com a sensação de realização.

“Tenho respeito e gratidão absurdos por todos os envolvidos nessa que foi uma página tão especial da minha carreira. Acredito que esse clipe acaba se tornando um presente pra minha família, e isso se deve ao EncontrArte. É o que diz a música: quando tem amor, a gente vê de longe. É o que todo mundo vai perceber quando assistir.”

O EncontrArte Audiovisual é uma das poucas escolas gratuitas de cinema da região. As vagas são limitadas e costumam ser abertas no final do ano. A sede está localizada dentro do Patronato, em frente à praça Santos Dumont, no centro de Nova Iguaçu. Sobre a experiência, o diretor Emanuel Sant afirma ter sido especial.

“Além de ter ficado feliz de ter sido escolhido para dirigir o clipe de uma música que gostei, tive uma relação com o artista. Viramos amigos. Acredito que isso deixou o processo melhor. Deu um toque de especialidade pro clipe.”

Emanuel Sant é um dos alunos do EncontrArte Audiovisual. Sant conta ter tido experiências com gravação de clipes antes da escola, mas a experiência com Natö foi diferente. Antes fazia todas as funções sozinho e o inédito aqui é produzir com estrutura, conta Emanuel. Além disso, o diretor também aponta para um aspecto da experiência.

“Não é sobre entregar um clipe pro cliente e ele postar nas redes e acabou. A gente finalizou o clipe e estamos levando adianta. Tem evento de lançamento, campanha. É sobre ter um carinho com o projeto e querer levar para além do dever de casa.”

O evento contará com a presença de realizadores do clipe e de convidados especiais. O lançamento do videoclipe de “Coleira da Amargura” será no dia 28 de outubro, no quintal do Safari Club e Bar, em Nova Iguaçu, com programação de show inédito do artista, além de abertura de Felipe Vaz, set 100% vinil dos DJs Baile Soul+Caxias e o DJ
Leandro. O Safari fica no bairro Santo Eugênia, em Nova Iguaçu. Nato finaliza com a expectativa para o lançamento:

“Bom, agora acho que é a hora de devolver esse carinho pra eles, com o melhor que eu tenho a oferecer.”

Foto: Emanuel Sant

Serviço:
Natö
Instagram: @natocomtrema

EncontrArte Audiovisual
Instagram: @encontrarteon

Lançamento de “Coleira da Amargura”
Local: Safari Club e Bar – Avenida Tancredo Neves, 4446, Santa Eugênia, Nova Iguaçu.
Data: 28/10/2022 às 19 horas
Entrada gratuita

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse