Projeto MRocco e ECA Àwòrán abrem vagas em São João de Meriti

Percurso cultural com audiovisual, oficina de escrita, cineclubes e concurso de poesias estão na programação

Publicado em:

Por

Entre os meses de Março e Maio, a sede do Projeto MRocco vai receber atividades totalmente gratuitas focadas no desenvolvimento de narrativas periféricas.

O percurso cultural Iwadi tem duração de três meses e distribuirá cestas básicas mensalmente para estudantes do curso. A atividade vai focar em educação, cultura, artes e meio ambiente, além de trabalhar assuntos como racismo, intolerância religiosa e insegurança alimentar.

“O professor Marcondes Rocco faleceu em Maio de 2021 em decorrência da Covid-19. Estamos dando continuidade ao seu trabalho, fazendo a manutenção de seu legado ao abrir o espaço e organizando atividades. A nossa sede sempre foi um espaço de luta e resistência e vai continuar sendo.”, diz Monique Portela, uma das organizadoras, parte do Projeto Mrocco.

O Projeto Mrocco se chama Associação Cultural, Esportiva e Social Iolanda Portela (nome escolhido em homenagem a rezadeira Iolanda avó materna de Marcondes Rocco) e está localizada no Morro do Conceito em São João de Meriti. A ECA Àwòrán é sediada também na Baixada Fluminense, sendo um coletivo focado em audiovisual e seus desdobramentos, atuando desde 2018 no território.

SERVIÇO
Iwadi – O Percurso Cultural do Conceito
Período das incrições: Até 25 de Fevereiro
Totalmente Gratuito

Link para inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_A7n1h4xb8THEAOPksI7iRzA-3PTrTyPOe6oNjSRy73yi1g/viewform

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.