Rabiola Céu Aberto: Mesquita recebe instalação artística interativa com pipas digitais
Publicado em:
Conectando a tradição das pipas com a tecnologia, o Rabiola Céu Aberto chega a Baixada Fluminense e ocupa a Lona Cultural Lauro Sanches, em Mesquita, por dois dias. O projeto acontece nos próximos dias 16 e 17, das 18h às 20h. Trata-se de uma experiência interativa que projeta um céu mapeado onde o público pode comandar pipas através do celular. A entrada é gratuita.
Para participar da brincadeira, basta escanear um QR code, acessar o site do jogo no celular e começar a jogar. Cada pessoa comanda uma das pipas que aparecem na projeção do céu e o objetivo é pegar o maior número de pipas avoadas possíveis. Na tela, aparece o número total de pipas avoadas resgatadas por cada pessoa. A pontuação individual fica no celular.
O projeto Rabiola Céu Aberto tem o objetivo de ressignificar espaços públicos e sugerir uma interação diferente entre o público. A ocupação já passou pelo Complexo da Maré, Penha e Madureira. Agora é a vez da Baixada Fluminense. Além de celebrar um símbolo tão tradicional da cultura popular. “Trazer a pipa para o universo digital faz parte do desejo de criar paralelos entre as diferentes gerações e suas formas de se divertir”, explica Leonardo Souza, idealizador da intervenção e do Okoto Studio – responsável pelo projeto.
O jogo foi desenvolvido pelo Okoto Studio com financiamento da Black Public Media – uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de amplificar as histórias da experiência negra através da arte e da mídia.
SERVIÇO
Lona Cultural Lauro Sanchez – Av. Baronesa de Mesquita, s/n – Cosmorama, Mesquita ( em frente a Vila Olímpica)
16 e 17 de agosto, das 18h às 20h
Gratuito