Documentário ‘Infância em Caixa’ investiga universo de pequenos influenciadores

Filme de Nathália Braga mostra quem lucra por trás de crianças e adolescentes que trabalham online

Publicado em:

Por

Com milhões de visualizações, vendas de produtos e publicidades, as crianças e adolescentes influencers representam um mercado muito lucrativo, o que gera dificuldade em relação à privacidade e, sobretudo, combate a publicidade infantil, quando o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) atestou que pessoas de até 12 anos de idade sequer conseguem diferenciar o que é entretenimento do que é publicidade.

Idealizado, produzido e dirigido pela jornalista Nathália Braga, o documentário “Infância na Caixa” mostra o mundo por trás dos influenciadores infantis, que, para além de memes e brincadeiras, viraram trabalhos distribuídos em redes sociais como YouTube, TikTok e Instagram. A pré-estreia será neste sábado, 21, no Instituto de Arquitetos do Brasil (Rua do Pinheiro 10, Flamengo), a partir das 17h. Após a exibição haverá um debate com a presença de Nathália.

SERVIÇO
Pré-estreia do filme “Infância em caixa”
Data: 21/10/23 (sábado)
Evento: das 10h às 22h
IAB – RJ – Instituto de Arquitetos do Brasil, R. do Pinheiro, 10 – Flamengo, Rio de Janeiro
Horário de exibição do documentário: 17h
A entrada é gratuita e o evento é aberto para todos

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.