Nova Iguaçu desapropria Cine Iguaçu para criação de Teatro Municipal
Publicado em:
O Cine Iguaçu, que foi fundado na década de 1950 na Praça Antônia Flores Teixeira, em frente à estação de trem no Centro, foi desapropriado na semana passada pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Assim, foi concluída uma etapa adicional no processo de abertura do Teatro Municipal de Nova Iguaçu.
O edifício, que medirá 800 metros quadrados, terá capacidade para mil espectadores.
“O Teatro Municipal de Nova Iguaçu vai ser muito importante para a vida cultural da cidade e da Baixada Fluminense. Era um desejo antigo da sociedade iguaçuana que vai se tornar realidade”, afirmou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.
Após a desapropriação, o local será reformado, após a vistoria realizada por engenheiros e arquitetos da prefeitura. Os banheiros, o mezanino e o palco serão aproveitados, bem como um lustre de 1948, um dos itens de maior valor histórico do espaço, juntamente com seus ornamentos e esquadrias.
O declive da plateia também exigirá mudanças. O telhado será recuperado de infiltrações. E an instalação elétrica será restaurada em sua totalidade. Já com cores em branco e verde, a fachada do edifício será pintada de vinho.