Juliane Gamboa lança “Lote XV”, single no qual mistura várias influências musicais

Publicado em:

Por

Na última sexta-feira, 23 de agosto, chegou às plataformas “LOTE XV”, single da cantora Juliane Gamboa. A canção foi composta por Léo Brum, que já tinha o desejo de que Juliane a interpretasse, e será lançada em parceria com a Biscoito Fino.

Em 2021, quando “LOTE XV” nasceu, Léo observou que Juliane estava imersa no universo de João Bosco e Aldir Blanc, encantada com aquele universo poético e melódico da dupla, transpirando brasilidade. A canção traz muitos sentimentos, além da vivência suburbana e da rua, já clara no título “LOTE XV”, nome de um bairro que fica entre os municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A letra fala também da tentativa de se buscar um pouco de alegria em meio ao caos da sobrevivência, das dificuldades, e principalmente do desejo de superação e conquista de uma vida melhor.

“Eu me conecto muito com essa música porque ela me traz algo do corre, que é onde eu me encontro; no corre pra fazer a minha música da melhor forma, lutando contra quem me subestima, tendo que abrir mão de certas coisas, aproveitando outras, mas sempre fazendo um baita esforço pelo propósito”, pontua Juliane.

Juliane Gamboa é cantora e compositora, fortemente influenciada por grandes intérpretes e compositores do samba, da MPB e do jazz. Lançou os singles “Vambora” (2020) e “No Espelho” (2020), e colaborou com artistas como Zélia Duncan, Ana Costa, Pedro Guinu e Josiel Konrad. Atuou como backing vocal de Preta Gil e integrou a residência artística MARES, no Oi Futuro, em 2022. Em 2023, estreou o projeto JAZZWOMAN, que celebra o axé, a magia da mulher preta e as possibilidades geradas através de seus sonhos. Em 2024, foi selecionada para o programa internacional OneBeat (EUA). Seu trabalho vem ganhando reconhecimento de artistas como Chico César, Angela Ro Ro e Teresa Cristina, além da cantora de blues norte-americana JJ Thames, e, consequentemente, reverberando nas redes sociais.

O single antecede a chegada do primeiro álbum de Juliane Gamboa, que vai chamar-se “JAZZWOMAN”, a ser lançado ainda esse ano.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.