Confirmação de matrícula nas escolas estaduais começou na quarta-feira, 24
Publicado em:
Os candidatos inscritos na 2ª fase de pré-matrículas, entre os dias 16 e 19/01, deverão confirmar a vaga diretamente na unidade escolar para a qual foram alocados, no período de 24 a 26 de janeiro.
No ato da matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência.
Segundo o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, a rede estadual recebeu cerca de 227 mil inscrições na 1ª fase. Já na 2ª etapa, foram 98.443 novos alunos cadastrados.
– O ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino começa no dia 5 de fevereiro – anunciou Victer.