Magé abre 240 vagas em pré-vestibular gratuito
Publicado em:
No dia 6 de fevereiro, começa o período de matrículas da quinta edição do Vestibulando, pré-vestibular gratuito e diário, que já aprovou 150 alunos em diversas universidades. O projeto é oferecido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e, é destinado aos alunos que concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio.
O ‘Vestibulando’ já obteve 150 alunos aprovados em diversas universidades. O coordenador Gerson Estevão conta sobre a importância do projeto. “Acredito que entre todas as coisas boas que o projeto vestibulando trás para os mageenses, a maior delas, é a possibilidade de sonhar. Ele faz com que nossos jovens almejem entrar no ensino superior, e grande parte dos nossos alunos aprovados foram os primeiros de suas famílias a entrarem em uma universidade”, ressaltou o coordenador.
A Nathália Peres, fez parte do projeto em 2017 e foi aprovada em três cursos da Universidade Federal Fluminense. Além de ganhar duas bolsas em duas universidades.
“O projeto é inovador, como forma de cuidado e investimento na população. O fato de ser presencial o torna ainda mais acessível para quem não tem acesso à internet. Os professores são excelentes e a organização do projeto também. É um projeto que desde o começo deu frutos e sou um deles. Fui aprovada em História, Administração e Direito na Universidade Federal Fluminense (UFF) e ganhei duas bolsas de 100% em Direito, na Unifeso e na IBMEC. Estou cursando Direito na UFF e sou muito grata por esse projeto”, disse a estudante de Direito.
Apesar das dificuldades, a Cristiane Bento participou do Vestibulando em 2018 e teve sua vaga garantida no curso de Ciências Biológicas, na CEDERJ. “Quando terminei o Ensino Fundamental, minha mãe saiu de casa e então tive que assumir meus irmãos, e trabalhar em casa de família. Voltei a estudar em 2004, e em 2018, realizei o Enem e a prova do CEDERJ, mas não passei em nenhuma das duas. No ano de 2019, fiz a prova do CEDERJ e passei, graças a Deus e a todos os professores do projeto”, contou Cristiane.
Agradecida e feliz, Cristiane relata a importância do projeto em sua vida. “No projeto, conheci pessoas maravilhosas e professores compromissados a ensinar. Profissionais que se doam por inteiro em prol dos menos favorecidos, demonstrando e transmitindo um amor pelo próximo e pela profissão que nos motiva a querer crescer junto com eles. Todos me mostraram que vale a pena sonhar e realizar”, finalizou a estudante de Ciências Biológicas.
As inscrições serão realizadas na Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portela, localizada na Rua Idalina Monteiro, nº 65 no Centro – Magé. São 240 vagas e os interessados devem apresentar xerox da identidade (RG) e comprovante de residência. As aulas iniciarão em março e aconteceram de segunda a sexta no horário de 18:20 às 22:00, na escola onde foi realizada a inscrição.