Atleta de Magé é bronze em mundial de kickboxing realizado em Veneza

Publicado em:

Por

Maria Eduarda Costa, atleta de 22 anos, viajou até a Europa para disputar o Campeonato Mundial de Kickboxing e trouxe o terceiro lugar para Magé. Ela é uma das 36 pessoas beneficiadas pelo Programa Municipal Bolsa-Atleta.

O evento aconteceu entre os dias 14 e 24 de outubro, em Veneza, na Itália, e a classificação aconteceu por etapas. “Fiquei invicta em 2019, fui campeã brasileira e campeã Sul-Americana em Lima, no Peru. Participei de todo o circuito amador, ficando em primeiro lugar do ranking da minha categoria, fui eleita melhor atleta do ano em duas modalidades e eleita atleta mais eficiente no feminino,” conta Maria Eduarda.

Nas oitavas de final, Maria venceu uma atleta do Canadá com alguma vantagem, nas quartas enfrentou a vice-campeã do mundo, atleta da Polônia “sai vitoriosa depois de uma guerra”. Na semifinal, perdeu para a atleta turca que foi a campeã do torneio em uma luta apertada, por apenas dois pontos de diferença. “A caminhada foi dura, treinos exaustivos, dieta regrada, investimento financeiro, preparação física, preparação mental. Foi uma experiência incrível e ser a terceira melhor do mundo é uma enorme conquista para mim”, detalha.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.