Nova Iguaçu conquista classificação histórica na Copa do Brasil
Publicado em:
Por Thiago Kuerques
Sob calor que toma conta da cidade, o Nova Iguaçu bateu o tradicional Vitória, da Bahia, no Laranjão. Diante dos seus torcedores, o orgulho da Baixada estreou pela Copa do Brasil 2023 fazendo história. É a primeira vez que o clube passa de fase na competição nacional.
Com arbitragem do goiano Jefferson Ferreira de Moraes, acompanhado dos assistentes também goianos Leone Carvalho Rocha e Cristhian Passos Sorence, o jogo corresponde à primeira fase da competição. A vitória foi resultado de um bom jogo do time laranja. Foram 24 finalizações do Nova Iguaçu contra 5 do time baiano. Os gols saíram no segundo tempo. Leo Índio, de pênalti, abriu o placar aos 22 minutos da etapa complementar. Aos 36 minutos Marcio fechou a contagem para os donos da casa. O jogo foi transmitido pelo canal fechado Sportv.
Nas redes sociais torcedores brincam com o termo “Faz o pix, CBF”, em referência à premiação de 900 mil reais pela classificação. Na segunda fase da Copa do Brasil o Nova Iguaçu medirá forças com o Nova Mutum que eliminou o Londrina na primeira rodada. O jogo será dia 08 de março com horário a ser confirmado.
Foto: Divulgação/NIFC