Nova Iguaçu terá “Ninho de Livros” na estação de trem

Publicado em:

Por

Em parceria com a Saraiva, foram instalados “Ninhos de Livros” em cinco estações da Supervia: Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã, Madureira e Nova Iguaçu. Os “ninhos” são casinhas de madeira decoradas que funcionam como bibliotecas colaborativas, nas quais a livraria deposita livros novos para que sejam retirados ou trocados por outros por quem passa pelo sistema ferroviário.

Os “ninhos” ficarão nas estações até o final do mês de setembro. As empresas estudam as possibilidades de expandir o projeto para outras estações, dos cinco ramais do sistema. O projeto, idealizado pela Satrapia, já instalou mais de 40 “ninhos” no Rio de Janeiro e em São Paulo, com o objetivo de levar o hábito da leitura para os mais diversos cenários.  

De acordo com a SuperVia, em 2015 e 2016, em comemoração ao Dia Nacional do Livro, a concessionária realizou edições do Trem da Leitura, em que milhares de exemplares foram deixados nos bancos de trens e estações, além de promover com sessões de autógrafos com autores.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.