Meriti: viadutos do Lugano e do Grande Rio serão ampliados
Publicado em:
Projetos são apresentados pela Prefeitura a empresários e líderes comunitários
O prefeito Dr. João e o vice-prefeito Gelson Azevedo fizeram, nesta quinta-feira (17), um balanço dos projetos que vão trazer desenvolvimento ao município, entre eles, a duplicação dos viadutos do Lugano e do Grande Rio, a construção de ciclovias no Centro e os galpões logísticos que estão sendo construídos num terreno de 200 mil m2 no bairro da Venda Velha. A apresentação, voltada a empresários e líderes comunitários, contou com a presença de vereadores da cidade. A Secretaria de Obras, organizadora do evento, e a de Captação de Recursos, mostraram maquetes virtuais para explicar os projetos.
“O Viaduto é desejo da população há mais de 30 anos. Estava engavetado. Já estavam alocados R$ 24 milhões, mas o prefeito anterior não se preocupou com as desapropriações. Nós conseguimos resolver essa questão, que está na Procuradoria, e agora o projeto vai entrar na fase de licitação”, disse Dr. João.
Oportunidade para moradores
De acordo com a empresa responsável pela construção dos galpões, o empreendimento vai gerar cerca de 800 empregos indiretos e mais de 3 mil diretos, após a inauguração, beneficiando a economia local.
A obra também trará benefícios para a comunidade. A empresa responsável pelo negócio fará compensações ambientais como investimentos de drenagem, pavimentação de ruas no entorno e espaço de lazer para os moradores.
Para o vice-prefeito, a ciclovia também será um avanço muito grande. “Vai melhorar a mobilidade e trazer vantagens para a população. O uso da bicicleta nas ciclovias torna-se uma alternativa de transporte segura, econômica e sustentável aos cidadãos. ”, afirmou Gelson Azevedo.