Cedae fará interrupção no fornecimento de água nesta quinta-feira (09/11)

Publicado em:

Por

Os moradores de Duque de Caxias poderão ter o fornecimento de água alterado na próxima quinta-feira (09/11), quando a CEDAE realizará ações de manutenção preventiva e vistorias técnicas nas instalações internas da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, a maior do mundo em volume de água tratada produzida. A paralisação terá duração de 24 horas e começará às 8h. No caso de emergências para escolas, delegacias, hospitais e sinistro de incêndio, a CEDAE manterá um esquema de carros-pipa que poderão ser solicitados através do telefone 0800-2821195.

O objetivo é garantir o perfeito funcionamento do sistema durante o próximo verão, ocasião em que a demanda por água aumenta consideravelmente, além de cumprir o programa de prevenção e análise. Durante a operação, a ETA Guandu terá seus serviços interrompidos, podendo afetar o abastecimento em grande parte da cidade do Rio de Janeiro e dos municípios da Baixada Fluminense. Através de ofício, a CEDAE solicita e orienta que os consumidores economizem água e, em caso de armazenamento, ressalta que o mesmo seja feito em recipientes com tampa para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Na ocasião, os técnicos da Nova Cedae farão uma vistoria nos reservatórios e canais de água filtrada da estação de tratamento, nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema de abastecimento do Guandu. O fornecimento de água começará a ser normalizado logo após o religamento do sistema. Em algumas áreas isoladas, como regiões mais altas e pontos distantes do sistema, o abastecimento poderá demorar até 72 horas para ser retomado completamente após a conclusão do trabalho.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.