Prefeitura de Mesquita regulariza forma de contratação de 800 funcionários da Saúde

Publicado em:

Por

A Secretaria de Saúde de Mesquita deu o pontapé inicial no processo de transição no contrato de prestadores de serviços que antes eram cooperativados e passam a trabalhar para uma Organização Social (OS). Agora, todos serão contratados pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que garante direitos como carteira de trabalho assinada, vale transporte e refeição, férias, descanso remunerado, 13º salário, licença médica e maternidade e fundo de garantia, por exemplo.

Após o chamamento público para contratação, a OS Mahatma Gandhi foi a ganhadora da licitação. A transferência teve início no dia 4 de janeiro e seguiu até o dia 19. Cerca de 800 trabalhadores de áreas administrativas e técnicas migraram para o novo sistema. “Fico muito satisfeito de estar implementando o sistema na prefeitura. As cooperativas estavam instaladas na gestão mesquitense desde a emancipação, ou seja, há 18 anos. O que era para ser uma medida provisória acabou se instalando. Os funcionários não tinham os mesmos direitos garantidos dos contratados por CLT. Agora, tenho certeza que todos vão trabalhar mais tranquilos e satisfeitos”, explica o prefeito, Jorge Miranda.

A auxiliar de farmácia, Denise Loureiro, fez questão de exibir sua carteira assinada depois de 12 anos trabalhando na função para a Prefeitura de Mesquita. “Isso vai ficar para a história do município. Esperamos muito tempo por essa oportunidade e por isso, estamos bastante felizes. Tenho certeza que toda cidade vai ganhar com isso”, comemorou.

A migração foi realizada por setores, devido ao grande número de funcionários da pasta. Agora, a prefeitura está organizando a mudança das demais secretarias, que devem ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2018.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.