Começam as obras do Viaduto do Gramacho em Caxias
Estão sendo iniciadas na Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), as obras de construção do Viaduto do Gramacho, obra orçada em R$ 10 milhões, conseguidos junto ao Ministério das Cidades. Em janeiro o secretário de Obras do município, João Carlos Grilo se reuniu no local com técnicos da Cedae, CEG, Supervia, Light e empresas de telefonia por causa das intervenções que serão necessária para montagem das estruturas de concreto da parte aérea do viaduto que terá 320,70 metros de extensão e pistas de mão dupla, ligando pela Rua Teixeira Mendes os bairros Sarapuí e Gramacho.
De acordo com a prefeitura, a empresa responsável pelo serviço, PREMAG – Sistema de Construções, já montou seu canteiro de obras e está inciando a cravação das estacas entre as duas pistas da avenida Leonel de Moura Brizola. Do outro lado da linha férrea a prefeitura, através das secretarias de Urbanismo e Habitação e de Obras foram responsáveis pelas demolições e a transferência das famílias residentes na Rua Teixeira Mendes, na margem do Rio Sarapuí, para os residenciais Bolonha e Mendoza, no bairro São Bento que contam com 600 unidades. O residencial Florenza, com mais 300 apartamentos, será entregue em breve.
As famílias foram cadastradas pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA e passaram a ocupar os imóveis construídos pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal.
A secretaria de Obras está realizando locações topográficas onde foram demolidos os imóveis que darão lugar as pistas do viaduto que vai ligar a via estadual a BR 040, Rodovia Washington Luiz, passando pela Avenida República do Paraguai.