Mesquita inaugura fábrica de Carteira de Trabalho

Publicado em:

Por

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), com base no  Convênio de Cooperação, já existente com o Ministério do Trabalho, acaba de conquistar a fábrica de carteiras (CTPS) para a cidade, com início das atividades no dia 6 de abril (sexta feira). Agora, a população poderá receber o documento em até 48 horas.

Hoje a SETRADE já oferece outros serviços como entrada no auxílio desemprego, averbação e emissão de identidade civil, no Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT). Antes, a confecção das carteiras era de responsabilidade da Gerência Regional de  Nova Iguaçu, o que gerava uma certa demora por conta da logística e principalmente pela grande demanda de produção do órgão.

Fabio Baiense, subsecretário da SETRADE, explica sobre as vantagens da produção do documento no município. “Com esta iniciativa, é possível acelerar o processo de entrega das CTPS aos cidadãos, em até dois dias úteis. Tenho certeza que a população receberá muito bem esse serviço. É bom ressaltar, que são poucas cidades do estado que estão aptas a receber a fábrica de carteiras", disse.

O secretário da pasta, Janyr Menezes, ressalta que a conquista se deu através de uma parceria com o ex-superintendente Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Helton Yomura, que hoje ocupa o cargo de Ministro interino do Trabalho. “Foram muitas reuniões e esforço de todas as partes. Em nome do prefeito Jorge Miranda e de todos os mesquitenses, agradeço ao ministro pelo investimento, que resultou na ampliação de mais um serviço de qualidade a ser prestado a população de Mesquita”, avalia.

O serviço é gratuito e está disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Maria Mendes Vecchi, nº 215, no Centro . O serviço deve ser agendado através do site saa.mte.gov.br, ou pelo telefone 158. Os interessados devem levar, para a primeira via, os originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento.  Aqueles que precisam de segunda via devem levar ainda a carteira de trabalho antiga ou registro de ocorrência no caso de extravio, furto ou roubo.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.