Mesquita abre 100 vagas para o projeto de Agente de Defesa Civil Mirim

Publicado em:

Por

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Defesa Civil (SEMOSPDEC), abriu 100 vagas para o projeto de Agente de Defesa Civil Mirim. As inscrições estão abertas de 16 a 27 de abril. O projeto tem como objetivo preparar, fortalecer e formar Agentes de Proteção e Defesa Civil Mirim, que ajudarão a fortalecer ações preventivas junto à comunidade.

Podem se inscrever adolescentes de ambos os sexos, entre 12 e 16 anos, residentes na cidade de Mesquita, acompanhados de um responsável. O início das atividades está marcado para o dia 8 de maio. As aulas serão oferecidas no turno da manhã.  As inscrições podem ser realizadas na recepção da Prefeitura de Mesquita, na Rua Arthur Oliveira Vecchi, nº 120, no Centro, ou na base da Defesa Civil, localizada no prédio da Dinâmica, que fica na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho.

Os interessados devem levar identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3X4, declaração escolar de quem estiver matriculado na rede municipal de ensino, boletim escolar de 2017 e identidade do responsável. A ficha de inscrição deverá ser assinada pelo responsável do aluno. O projeto será desenvolvido em duas turmas, sendo uma às terças e quintas no União Futebol Clube, localizado na Avenida União, nº 365, Santa Terezinha, e outra às quartas e sextas, no Mesquita Futebol Clube, na Estrada Feliciano Sodré, nº 2325, no Centro.

Serão ministradas aulas teóricas e práticas. Entre as disciplinas oferecidas no curso estão Noções de Defesa Civil; Percepção de riscos; Prevenção de Acidentes Domésticos; Noções de Combate a Princípio de Incêndio; Noções de Combustão; Agentes  Extintores; Palestras de Educação para o Trânsito; além de palestras sobre Ética e Civismo e Educação Antidrogas, por exemplo.

A formatura está prevista para o dia 13 de julho. O Projeto Agente de Defesa Civil Mirim de Mesquita foi criado em 2006 e já formou mais de 900 agentes na cidade.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.