Palestras e oficinas gratuitas para microempreendedores em Caxias
Publicado em:
Entre os dias 24 e 27 de abril, o escritório regional Baixada II do Sebrae/RJ promove, em Duque de Caxias, palestras e oficinas gratuitas para capacitação de microempreendedores individuais (MEIs) e pequenos empresários (PE). As capacitações acontecem na sala de treinamentos do Sebrae no Shopping Unigranrio e têm temas variados que visam aprimorar a gestão dos negócios.
Confira a programação:
24/04 – de 10h às 12h: Palestra O microempreendedor individual para começar bem. Destinada a MEI e PE, apresenta o passo a passo para formalizar uma empresa e concretizar sua ideia de negócio.
26/04 – 9h às 13h: Oficina Sei Clicar. Destinada a MEIs, explica como utilizar a internet, para aumentar a visibilidade e as vendas do negócio.
26/04 – 14h às 18h: Oficina Sei unir forças para melhorar – Destinada a MEIs, apresenta conceitos e práticas de cooperativismo para aprimorar a competitividade do microempreendimento.
27/04 – 9h às 13h: Oficina Sei empreender – Destinada a MEIs, desenvolve competências para o empreendedor administrar as dificuldades e a assumir o controle do seu negócio.
27/04 – 14h às 18h: Oficina Sei formar preço – Destinada a MEIs, mostra como prender a calcular gastos, margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço.
As inscrições para a palestra e as oficinas são gratuitas e podem ser feitas no Sebrae pelos telefones 0800 570 0800 ou 2671-6592. O shopping Unigranrio fica na rua Professor José de Souza Herdy, 1216 – em Duque de Caxias.
Plano de Negócios
Além destas atividades com inscrição gratuita, o Sebrae realiza, ainda, nos dias 25 e 26 de abril, a oficina Plano de Negócios para começar bem. A carga horária é de 8 horas, por isso o conteúdo é ministrado em dois dias, com início às 18h e término às 20h, no Shopping Unigranrio. Esta capacitação mostra como colocar uma ideia de negócio no papel, auxiliando o empresário a elaborar um eficiente plano de negócios e gerir o empreendimento de forma planejada e estruturada. O investimento é de R$ 100 (cem reais).