Duque de Caxias inicia cadastramento biométrico obrigatório

Nesta quarta-feira (05/06), ocorreu
uma solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral

para o lançamento da campanha do cadastramento biométrico obrigatório. A cerimônia aconteceu no posto biométrico de Duque de Caxias e contou também com a presença do presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira, do corregedor eleitoral e vice-presidente, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, e dos juízes eleitorais do município, inclusive da coordenadora dos trabalhos da biometria obrigatória, juíza Mafalda Lucchese.

Durante o evento foi inaugurada a nova instalação do posto de atendimento ao eleitor caxiense, que fica na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 350, no bairro Jardim 25 de Agosto. Maior colégio eleitoral da relação de municípios a realizar a biometria obrigatória neste ano, Duque de Caxias possui 626.485 eleitores, dos quais 328.434 (52,42%) já possuem as digitais cadastradas. Segundo o TRE-RJ, ainda nesta quarta-feira, além de Caxias, outros 12 municípios também deram início ao trabalho: Carmo, Cambuci, Cantagalo, Engenheiro Paulo de Frontin, Conceição de Macabu, Sapucaia, Sumidouro, Itaocara, Rio Claro, Mendes, Arraial do Cabo e Silva Jardim.

O cadastramento biométrico vai atingir 35 municípios fluminenses até o final deste ano. Para o prefeito Washington Reis, “o trabalho desenvolvido pelo TRE é muito importante. O voto eletrônico garante segurança e agilidade ao processo eleitoral. Com a biometria, tudo se torna ainda melhor. As eleições são a garantia da nossa democracia e fundamentais para a conquista dos direitos do povo. Quanto mais simples e ágil o processo for, melhor para todos”, destaca.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.