Nova Iguaçu recebe Ocupação Literária na oitava edição da Parada do Livro

Publicado em:

Por

A Praça dos Direitos Humanos, palco de intervenções culturais e artísticas vai se encher de literatura na tarde da sexta-feira, 01 de novembro, em mais uma edição da Parada do Livro. Leitores, mediadores de leitura, escritores, poetas, professores, estudantes e outros apaixonados por livro e leitura que estarão reunidos a partir das 14 horas na Praça dos Direitos Humanos na Via Light.

A animada manifestação traz poesia, música e literatura para a rua, convidando os moradores a lerem mais e conhecerem o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – PMLLLB, que colocou Nova Iguaçu na vanguarda dos municípios com política pública de apoio ao livro e leitura garantida em lei.

A Parada do Livro integra um conjunto de ações do PMLLLB de Nova Iguaçu e nesta oitava edição levanta a bandeira do resgaste e da valorização da leitura como um direito humano na cidade, relembrando as metas e ações que estão descritas na lei 4439 de 20 de novembro de 2014.

Neste ano, teremos uma diversidade de atividades literárias e culturais: contação de histórias, ciranda, maracatu, música, microfone aberto, exibição de filme, lambe lambe com frases de autores da Baixada, teatro, poesia ao pé do ouvido e os balões poéticos, que levam pelo céu da cidade poesias com incentivo e esperança de que Nova Iguaçu seja uma cidade mais leitora.

O evento é organizado coletivamente pela Rede Baixada Literária e grupos culturais da cidade, junto com a Secretaria Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Política Cultural, Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu e a Secretaria Municipal de Educação.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.