Nova Iguaçu: Solicitação para liberação de FGTS começa nesta quinta (2)

Por

#FGTS #Nova Iguaçu

Começa nesta quinta-feira (2), a solicitação para a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para famílias dos bairros mais afetados pela chuva de granizo que atingiu a cidade de Nova Iguaçu no dia 25 de outubro do ano passado. A Prefeitura de Nova Iguaçu conseguiu junto ao Governo Federal, a liberação do benefício para ajudar aos moradores na reconstrução de seus imóveis ou bens, danificados após a chuva. O limite de saque será de R$ 6.200 para quem tem saldo em contas do FGTS, ativas ou inativas.

Somente terão direito, os moradores das ruas cadastradas pela Defesa Civil de Nova Iguaçu. Para isso, é preciso que seja feito antes a solicitação e após a aprovação, o valor será liberado em até cinco dias úteis. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a solicitação e a liberação do saque seguirão o calendário com a data de aniversário do morador.

Para atender à população que tem direito ao saque, a Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal, montou uma Central de Atendimento, onde serão realizados as solicitações, no galpão do antigo Restaurante Popular de Nova Iguaçu, no Centro, próximo a rodoviária. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, até o dia 20 de fevereiro de 2020.

A chuva de granizo atingiu 20 bairros e mais de 1.800 ruas foram cadastradas pela Defesa Civil. Na ocasião, para ajudar os moradores que tiveram suas casas danificadas, a Prefeitura fez a distribuição gratuita de telhas. Foram mais de 200 mil metros de telhas entregues a mais de 7 mil famílias. A lista completa das ruas avaliadas pela Defesa Civil está disponível aqui.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.