Aplicativo realiza corridas intermunicipais exclusivas para profissionais da saúde
Viagens entre o Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense poderão ser realizadas após preenchimento de cadastro
Publicado em:
Por Thiago Kuerques
Seguindo a Resolução SES/SETRANS nº 782/2020 do Governo do Estado do Rio de Janeiro, durante o período de combate ao coronavírus as corridas intermunicipais do aplicativo ’99’ entre o Rio e as cidades da região metropolitana estarão disponíveis somente para profissionais da saúde e atividades relacionadas a ela como fornecedores, serviços vinculados à saúde, entre outros.
Os profissionais que se encaixam no perfil precisam acessar o aplicativo da 99 Táxis e preencher formulário para após a aprovação estar com documento em mãos que comprove o vínculo com as categorias liberadas para realizar as viagens.
Recentemente a 99 anunciou a injeção de mais de R$ 4 milhões em corridas para apoiar combate ao Covid-19. A primeira a receber cerca de 60 mil viagens doadas em forma de vouchers foi a secretaria de saúde da cidade de São Paulo.
Além disso outras medidas têm sido adotadas pelo aplicativo em decorrência da pandemia. De acordo com a 99, os motoristas diagnosticados com Covid-19 ou colocados em quarentena receberão ajuda financeira em forma de doação vinda do fundo criado pela DiDi Chuxing, empresa global de mobilidade e dona da 99 e 99Food no Brasil.
O aplicativo zerou a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros, iniciou projeto de higienização de veículos de motoristas em parceria com a a startup brasileira de soluções ambientais Aurratech e segue informando dicas de prevenção contra o coronavírus.