Com comércio fechado, Meriti registra grandes aglomerações de pessoas nas ruas

Filas para os bancos dobravam as esquinas e não tinham organização

Publicado em:

Por

“Acendeu a luz vermelha em São João de Meriti”, alertou o prefeito da cidade, Dr. João, no início da semana passada. No entanto, as imagens que circulam hoje na internet mostram que nem todos os meritienses foram iluminados por essa luz: durante o dia, a região da chamada ‘Rua dos bancos’ registrou muitas filas sem organização para a entrada nas instituições financeiras.

A aglomeração é decorrente das dúvidas sobre o pagamento da renda básica emergencial e também o pagamento dos aposentados – diversos idosos circularam pelas ruas da cidade, longe do isolamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan,  é necessário “além de todas as medidas de bloqueio, implementar uma estratégia abrangente com base em vigilância, assistência pública pública, detecção de casos, testes, isolamento, quarentena e fortalecer nossos sistemas de saúde para absorver o golpe”.

São João de Meriti segue com o decreto de fechamento do comércio e atividades não essenciais. A cidade já registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19 e até o fechamento desta reportagem tem 10 casos confirmados e 130 casos suspeitos.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse