Mais de 100 lojas foram notificadas em Duque de Caxias por descumprir decreto de fechamento

Mais de 400 estabelecimentos estão fechados no centro de Caxias

Publicado em:

Por

Mais de 100 lojistas estabelecidos em Duque de Caxias já foram notificados esta semana pelos fiscais e agentes de segurança que fazem parte da força tarefa criada pelo prefeito Washington Reis para fazer cumprir o decreto que proíbe o funcionamento do comércio não essencial no município. Da fiscalização fazem parte fiscais de Fazenda, Posturas e de Saúde (vigilância sanitária), que contam com apoio da guarda municipal e da polícia militar.

Segundo fiscais da secretaria municipal de Fazenda os lojistas estão colaborando com a prefeitura no trabalho de prevenção ao coronavírus. Só no centro da cidade estão fechadas mais de 400 estabelecimentos. Na manhã desta sexta-feira (17) equipes da força tarefa voltaram ao bairro Santa Cruz da Serra, no terceiro, onde fecharam as lojas reabertas pelos comerciantes.

Nas ruas, bem cedinho, agentes de segurança pública são vistos no centro da cidade ajudando na organização das filhas das agências bancárias, fazendo cumprir as determinações das autoridades de saúde de se manter a distância social, de no mínimo dois metros. Esse trabalho conta também com a ajuda de voluntários do processo Apell.

O comércio essencial, como supermercados, farmácias e postos de gasolina são visitados também pelas equipes da vigilância sanitária do município para ver se estabelecimentos estão cumprindo as determinações das autoridades de saúde do município nas questões de higiene e aglomerações.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.