Dezenas de cães abandonados são salvos em São João de Meriti
Casa no Centro de Meriti foi alvo de denúncia
Publicado em:
Neste feriado do Dia da Inconfidência, (21/4), a equipe da Vigilância Sanitária municipal, com apoio da Ordem Urbana da cidade, esteve em uma vila de casas no bairro do Centro, para checar uma denúncia de maus-tratos a animais.
Na residência foram encontrados entre 40 e 50 cães (filhotes e adultos) em situação de abandono, famintos e em um ambiente altamente insalubre. Um deles já havia morrido e devido à fome, outros animais se alimentavam dele.
De acordo com vizinhos, um casal morava na residência, porém após uma briga, a mulher teria deixado o imóvel e há alguns dias o homem também saiu e não voltou mais.
A Polícia Militar foi acionada, e a ocorrência foi registrada na 64ª Delegacia de Polícia Civil (São João de Meriti), que deverá investigar os responsáveis.
Maltratar animais é crime e está previsto Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), sob pena de detenção que varia de três meses a um ano, e multa. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.
A prefeitura segue acompanhando o caso de perto e tentando conseguir o apoio de alguma Organização Não Governamental – ONG para que possam cuidar e doar os animais.
#ÉDestaque#21BPM resgata cães em situação de maus tratos em São João de Meriti.
A ação aconteceu em parceria com a equipe de Vigilância Sanitária do município da Baixada Fluminense.
Uma ONG se ofereceu para cuidar dos animais e, em seguida, fará a doação. #AnjosDeResgate 🐶 pic.twitter.com/sO94gs2g4o— @pmerj (@PMERJ) April 21, 2020