Caxias: fiscais multam lojas comerciais que desrespeitaram decreto
Publicado em:
Agentes de fiscalização tributária da Prefeitura de Duque de Caxias multaram, nesta terça-feira (5), dois estabelecimentos comerciais que estavam desrespeitando o decreto do prefeito Washington Reis que proíbe o funcionamento do comércio não essencial no município, na batalha para evitar a disseminação do COVID-19 na cidade. Mais de 200 intimações já foram expedidas pela fiscalização.
Atuando diariamente no centro comercial e nas áreas urbanas dos distritos, fiscais da força tarefa multaram por desobediência uma loja de autopeças de carros na Avenida Duque de Caxias e uma de roupas na Avenida Plínio Casado, onde, na semana passada, uma loja de equipamentos para celulares já havia sido interditada. Além da multa, os comerciantes que insistirem em desobedecer ao decreto municipal poderão ter o alvará de funcionamento cassado.
Da força tarefa participam equipes das Secretarias Municipais de Fazenda, Transportes e Serviços Públicos e da Vigilância Sanitária, que contam com apoio da guarda municipal. Só está permitida a abertura do comércio essencial. Para funcionar, os funcionários dos estabelecimentos têm que usar máscara de proteção e só podem permitir a entrada de fregueses que também estejam usando a proteção estabelecida pelas autoridades de saúde para evitar a contaminação das pessoas.