Belford Roxo torna obrigatório o uso de máscaras nos transportes

Publicado em:

Por

Depois de adotar medidas restritivas ao funcionamento do comércio – só os serviços essenciais podem abrir – para combater o avanço do Coronavírus, a Prefeitura de Belford Roxo publicou o decreto 4.886 determinando a utilização de máscaras pelos colaboradores de estabelecimentos abertos ao público no âmbito do município, enquanto perdurarem as medidas para enfrentamento e combate da disseminação da doença. Já para os transportes públicos e repartições públicas, o uso de máscaras é obrigatório. A medida passou a valer a partir do dia 29 de abril.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, destaca que o uso de máscara é fundamental, pois muitas pessoas estão circulando nas ruas e fazendo filas em bancos e lotéricas sem nenhum tipo de proteção. “Essas medidas são importantes para que a população pense na necessidade de banirmos esta doença. A conscientização é importante e por isso peço que evitem aglomerações, usem máscaras, lavem as mãos e usem álcool em gel sempre”, finalizou Waguinho.

De acordo com o decreto, fica considerado obrigatório o uso de máscara facial durante o deslocamento de pessoas nos meios de transporte público ou privado de passageiros. As repartições públicas e autarquias municipais também seguirão essas mesmas medidas de obrigatoriedade. A Prefeitura pede ainda que as pessoas usem máscaras em seus deslocamentos pelas ruas.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.