Nova Iguaçu: Secretaria Estadual de Infraestrutura finaliza obra de mais 100 leitos do hospital modular

Publicado em:

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra) finalizou, no último dia 9 de junho, as obras físicas do segundo bloco, com capacidade para mais 100 leitos (40 de UTI), do Hospital Modular de Nova Iguaçu, destinado a pacientes com coronavírus. A unidade passou por vistorias técnicas nos últimos dias e já está à disposição da Secretaria Estadual de Saúde, que é a gestora do empreendimento. Com isso, são 200 leitos prontos (80 de UTI) e entregues para a SES. Foram concluídas também uma subestação de energia elétrica e o necrotério, o que dispensa a necessidade do uso de geradores e de containers frigoríficos.

As áreas já finalizadas estão totalmente isoladas para que os operários continuem trabalhando normalmente, protegendo a eles e também aos pacientes. As obras do último módulo, com mais 100 vagas, totalizando 300 leitos (120 de UTI), estão em fase de conclusão. Localizada no Aeródromo da cidade, na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 1.500, a intervenção tem investimento total de R$ 62 milhões.

– Partimos agora para a conclusão desse hospital que, após a pandemia, ficará de legado para a população da Baixada Fluminense – afirma o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.