População de Guapimirim pode esclarecer dúvidas sobre a COVID-19 via WhatsApp

Publicado em:

Por

A Prefeitura de Guapimirim tem reforçado que os cuidados com a higiene, o uso de máscara de proteção facial e o distanciamento social devem ser mantidos para evitar a propagação da COVID-19 no município.

Outra ferramenta utilizada na luta contra o novo coronavírus é o Centro Municipal de Atendimento e Triagem. A unidade tem como principais objetivos oferecer um atendimento mais rápido, de qualidade, e reduzir a circulação de pessoas com os sintomas leves da doença.

Além disso, alertar sobre a importância dos cuidados com idosos e indivíduos do grupo de risco tem sido também uma das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, no ‘Centro de Triagem’.

“Qualquer pessoa que tenha sintomas leves ou que esteja com dúvidas se foi ou não exposta à infecção, deve entrar em contato conosco o mais rápido possível. Não precisa esperar oito dias para realizar o exame. O teste rápido não é mais importante do que identificação dos sinais ou sintomas”, afirmou Sabrina Santana, coordenadora da Vigilância em Saúde. “A consulta com o médico é imprescindível para observar os indicadores da doença e iniciar tratamento o quanto antes”, concluiu.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode encaminhar uma mensagem à Coordenação da Vigilância em Saúde, via WhatsApp, para o número: (21) 964436712, ou direcionar-se ao Centro Municipal de Atendimento e Triagem para uma consulta. A unidade, que está localizada na Rua Oswaldo Cruz, no prédio da FAETEC Guapimirim, (ao lado do Hospital Municipal José Rabello de Mello), funciona das 8h às 20h.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.