Mais de 100 pessoas acompanham grupo de notícias do Site da Baixada no WhatsApp

Serviço gratuito distribui notícias da Baixada Fluminense para leitores

Publicado em:

Por

Na era da internet, os caminhos para a notícia vão além dos portais e se expandem para as redes sociais e espaços fechados como o WhatsApp. A ferramenta, que tem sido amplamente utilizada no Brasil para negócios, relacionamentos e compartilhamento de informações, também é marcada pelo uso indevido como disparos em massa e o compartilhamento de notícias falsas (fake news).

De olho na importância de combater as fake news e também na urgência de algumas notícias, o Site da Baixada criou em março deste ano um grupo pelo WhatsApp voltado para o compartilhamento de notícias.

“Os famosos ‘grupos do zap‘ se espalharam pelo país e na Baixada Fluminense não foi diferente. A melhor maneira de combatermos fake news é tendo nosso próprio grupo, voltado para as pessoas que confiam no nosso noticiário. O Site da Baixada apura tudo com fontes confiáveis, é um trabalho muito sério que tem pautado a imprensa tradicional. Nossos leitores fiéis entendem isso e o Grupo de Notícias chegou pra confirmar” – explica Wesley Brasil, editor do Site da Baixada.

O grupo é fechado para comentários, onde somente a Redação tem acesso para publicação. Wesley explica: “ele não é um espaço de discussão: pra isso temos o Facebook, o Twitter e o Instagram que são abertos para comentários. A ideia do grupo é enviar as notícias para os leitores, que podem entrar ou sair do grupo a qualquer momento. É uma ferramenta sem spam. Não podemos correr o risco de usuários usarem nosso grupo para memes, discussão política, propaganda ou até pornografia”.

Para participar do grupo, basta acessar o endereço whatsapp.sitedabaixada.com.br. O link direciona para o grupo de notícias que tiver vagas disponíveis. Atualmente só existe umgrupo, mas com seus atuais 137 membros, este link em breve irá direcionar para o “grupo 02”.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.