A apuração das eleições municipais do último domingo, 15 de novembro, foi marcada por instabilidades no sistema do TSE logo no início da abertura das urnas. Às 19h30 o cenário ainda era incerto pra cidade de Belford Roxo com apernas 5,9% das urnas apuradas.
Por volta de 23h da noite veio a confirmação da reeleição de Waguinho (MDB), com 80,23% dos votos, fato inédito na história da cidade que nunca teve um prefeito reeleito. E entra na história também por ser o prefeito eleito em 2020 na Baixada Fluminense com a maior porcentagem de votos.
A Câmara dos Vereadores dos próximos quatro anos também está definida. O MDB, partido do prefeito reeleito, foi o que mais lançou candidaturas no município, 25 no total, e garantiu 9 vereadores eleitos, entre eles os três mais votados: Fabinho Varandão com 3.789 votos, Armandinho Penélis com 3.749 votos e Igor Feio com 3.486 votos.
De todos eleitos, a divisão por partido foi a seguinte: MDB com 9; Solidariedade, PRTB, PSDB, PL, PSL e PP com 2 cada; e Republicanos, PDT, DEM e PT com 1 cada. Apenas duas mulheres estão entre as eleitas, nenhuma negra.