Caxias: Espaço Emily e Rebecca vai atender 150 crianças no bairro Pantanal

Publicado em:

Por

O Espaço Emily e Rebecca teve sua inauguração na manhã fria desta segunda-feira (05), no bairro do Pantanal, em Duque de Caxias. O espaço é uma iniciativa do coletivo Movimenta Caxias e visa atender 150 crianças da localidade com aulas de ballet  e reforço escolar para promover um futuro novo e diferente da realidade atual, que levou Emily e Rebeca em mais uma ação desastrosa da Polícia Militar em dezembro de 2020.

Paralela à inauguração do espaço, o Movimenta Caxias lançou também uma campanha que visa levantar recursos para mobiliar a casa com mesas, bancos e diversos outros materiais escolares ainda necessários para atender a demanda que já existe. Além, é claro, daquele lanche esperto, porque aprender com fome não dá!

A artista Alexandra Mércia, a Malê, lembrou na inauguração da importância da arte, da cultura hip-hop para a transformação da realidade. “O Espaço Emily & Rebecca é isso: uma junção da arte, do movimento social, da educação em prol de transformar o futuro e trazer uma outra realidade”, afirma Malê.

Também durante o evento, Wesley Teixeira, co-fundador do Movimenta Caxias e ativista e político da Baixada Fluminense em prol dos Direitos Humanos e da população negra, trouxe à memória a importância da educação e parabenizou a população local por embarcar na criação do espaço.”É um recomeço e recomeçar é necessário. A gente é do povo do novo, que recomeça quantas vezes for necessário. O mesmo tanto de vezes que a vida tenta jogar a gente lá pra baixo, é o tanto de vezes que a gente recomeça e faz tudo de novo acontecer… Parabéns por vocês resistirem!”.

 

A campanha para arrecadar recursos para o Espaço Emily & Rebecca segue de maneira autônoma, basta acessar a publicação no perfil do instagram do Movimenta Caxias, compartilhar e – se possível – doar através da ferramenta Pix, com a chave: brunagirassol3@gmail.com

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.