ONG da Baixada Fluminense promove Dia dos Pais sem os filhos em Copacabana neste domingo (8)

Publicado em:

Por

Uma parte considerável de crianças e adolescentes do Brasil sofrem com a alienação parental, e apesar de todas as campanhas publicitárias, nem todos os filhos estarão com seus pais neste domingo.

A alienação parental atinge milhões de crianças e adolescentes em todo o pais, as estratégias vão de criar dificuldades para o convívio até falsas denúncias. São práticas utilizadas por um dos genitores para tentar dificultar que filhos e filhas cresçam com seus pais e mães. Assim, associações de familiares e pais estarão no domingo de manhã em Copacabana para um ato pelo cumprimento das leis 12.318/2010 e 13.058/2014.

Segundo Bruno Macena, conhecido como Bruno Pai da Maria, conta que o Brasil é um dos poucos países do mundo que tem leis específicas de proteção às crianças, especialmente o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), ou como a lei da alienação parental que completa 11 anos neste mês de agosto: “A finalidade desse encontro é chamar atenção para violência que milhares de crianças e adolescentes estão sofrendo, violência que é praticada pelos parentes mais próximos, em geral, mães e pais”. E conclui a fala o jornalista Adriano Dias da ComCausa: “É uma forma de violência doméstica que a Justiça ainda não dá a devida atenção”.

O encontro será na praia de Copacabana, na altura da Rua Prado Junior, no dia 08 de agosto a partir das 8h até 12 horas. Mais informações pelos telefones da ComCausa Whatsapp 21 981 479 729 e 21 998 364 573.

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.