Cedae planta 500 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em Queimados

Publicado em:

Por

A CEDAE, por meio do Replantando Vida, realizou nesta sexta-feira (20/08) o plantio de 500 mudas em ação de recuperação da mata ciliar às margens do Rio Abel, no município de Queimados, na Baixada Fluminense. Realizada em parceria com a equipe de Trabalho Social da CEDAE, a iniciativa tem por objetivo proteger a vegetação próxima ao curso d’água e minimizar a erosão do solo.

Entre as árvores plantadas estão aroeira, pata de vaca, jacarandá mimoso, ingá-feijão e cássia-rosa – todas cultivadas nos sete viveiros mantidos pela Companhia, que têm a capacidade de produzir, em conjunto, 1,8 milhão de mudas por ano de 250 espécies nativas da Mata Atlântica, das quais 40 estão ameaçadas de extinção.

A ação, desenvolvida junto à Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais de Queimados, contou com a participação de moradores da região para o plantio das mudas.

Somente em 2021, a CEDAE participou de oito eventos ambientais em Queimados, somando mais de 1.600 mudas destinadas ao município.

Com a ação, passa de 78 mil o total de mudas doadas por meio do programa Replantando Vida em 2021. Já foram contemplados projetos de reflorestamento em 41 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail replantandovida@cedae.com.br

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.