Jornada da Baixada da ComCausa terá mais de trinta ações dezembro
Publicado em:
A partir do dia primeiro de janeiro, a instituição ComCausa inicia a Jornada da Baixada pela Cultura dos Direitos Humanos de 2021. Serão mais de 30 atividades no decorrer do mês de dezembro.
A Jornada da Baixada nasceu em 2007 e já no ano de 2008, nos 60 anos da Declaração Universal Dos Direitos Humanos, foi promovido uma série de ações, desde debates em universidades, ações nas ruas, saraus, cineclubes e shows. Em 2009, ganhou o ‘Prêmio Areté’ do Ministério da Cultura e em 2013 serviu de articulação para o I Fórum Mundial de Direitos Humanos, em Brasília.
Segundo Adriano Dias, fundador da instituição e idealizador da Jornada: “A finalidade é mostrar a diversidade das manifestações dos direitos humanos”.
Nesta edição de 2021 serão cerca de trinta atividades como a do dia de conscientização sobre a Aids nas ruas, debates, entrevistas, participação em podcasts, rodas culturais, encontros religiosos e shows com apoio diversos grupos como o movimentos de Artistas de Rua, Pastoral da Juventude e a Pastoral da Diversidade e Rede de Católicos LGBTQIAP+.
Entre os participantes, terá a presença de pessoas como o ex-ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, e o Bispo Emérito da Diocese de Nova Iguaçu Dom Luciano Bergamin, o jornalista e ex-prefeito Artur Messias.
A programação completa pode ser vista no site da ComCausa.