Momento nostalgia com esses clássicos da sessão da tarde

Por

A Sessão da Tarde é um clássico da TV brasileira. Sua estreia foi em 1974, ou seja, isso é metade de uma década transmitindo grandes filmes para o Brasil inteiro. Que tal retomar alguns clássicos das tardes de cinema em casa? Confira!

 

Curtindo a Vida Adoidado

Quem não se identifica com o protagonista Ferris quando pensa nos tempos de escola? Nesse filme, o garoto decide matar a aula da escola e bolar um programa inesquecível, junto a sua namorada, Sloane, e seu amigo, Cameron. Juntos, eles viajam para Chicago, porém, o diretor da escola descobre a farsa e vai atrás do jovem.

Você provavelmente já viu esse filme, mas não sabia que ele gerou um casal! Isso mesmo, o ator que interpretou Ferris e a atriz que interpretou sua irmã, Jeanie, se apaixonaram e se casaram!

 

Karatê Kid – A Hora da Verdade

O filme lançado em 1984 chegou até a ter uma releitura em 2010! O filho de Will Smith protagonizou a versão, com um roteiro parecido com o clássico da Sessão da Tarde. Em “A Hora da Verdade”, o protagonista Daniel se muda para Nova Jersey, com sua mãe. Ele n]ao se sente adaptado ao novo local, até conhecer uma garota que se apaixona.

Porém, o ex-namorado dela passa a persegui-lo, com seus amigos. Quem o salva é um mestre de karatê, que a partir daí passa a ensinar essa modalidade de uma forma bem inusitada.

 

De Volta para o Futuro

Esse filme começa a ser único pelo próprio título. Marty McFly volta sem querer no tempo, para a década de 50, e conhece sua mãe. E, para quebrar as expectativas totalmente, ela acaba se apaixonando por ele.

Com esse roteiro bem completo, ele conquistou os espectadores da Sessão da Tarde – mas até lá, o caminho foi duro. Você sabia que o roteiro foi rejeitado 40 vezes pelos estúdios de Hollywood? Com certeza, muitos produtores estão arrependidos até hoje.

 

JUMANJI

Esse ganhou duas releituras, em 2017 e 2019, mas não antes de fazer muito sucesso nas telas brasileiras. No filme, Alan Parrish encontra um jogo de tabuleiro chamado Jumanji. Ele começa a jogar com Sarah, sua amiga, quando de repente é sugado para dentro do tabuleiro. E aí começa uma aventura marcante.

Jumanji, que tem um jogo de caça niqueis em sua homenagem, da fornecedora netent, teve seu protagonista interpretado por Robin Williams. Porém, muitos atores estavam na disputa, você sabia? Por pouco não foi Tom Hanks, Mel Gibson e Arnold Schwarzenegger!

 

A Lagoa Azul

O filme de 1980 é, para alguns, a grande marca da Sessão da Tarde! O programa chegou até a receber reclamações por teoricamente passar essa obra em excesso. Mas, para quem acha que o romance saturou, na verdade, ele passou apenas 20 vezes na Sessão da Tarde desde a sua estreia, em 1987.

Dois jovens naufragam e acabam em uma ilha, e quando crescem longe da sociedade e das normas, se apaixonam. O romance, que  tem um tom sensual, não economiza no romantismo.

 

Conclusão

De ação a comédia e romance há uma boa seleção de filmes para agradar a todos nesta lista. Esperançosamente, esses filmes trarão algumas lembranças felizes para você.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.