Magé organiza feira de adoção de cães e gatos
Publicado em:
Animais de estimação estão à procura de um novo lar. Com o objetivo de encontrar famílias para os cães e gatos abandonados na cidade, a Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Agricultura Sustentável e Defesa dos Animais, realizará a 8ª Feira de Adoção de Cães e Gatos. O evento ocorrerá no dia 23 de setembro, das 10h às 14h, na Praça Manuella Ourique de Carvalho Suppo, localizada em Santo Aleixo.
“Nosso objetivo com esta iniciativa é oferecer um lar seguro para animais que vivem nas ruas, bem como apoiar protetores que resgatam animais em situações de maus-tratos e abandono. Além disso, a feira visa promover a conscientização sobre adoção responsável, castração e abandono respeito aos animais”, afirma o secretário Arthur Cozzolino.
Os animais disponíveis para adoção serão vermifugados, e os futuros tutores certificados cadernetas de vacinação, além de orientações para os primeiros momentos com o novo animal de estimação. Também será possível registrar uma foto e uma “digipata” do animal adotado, bem como receber uma certidão de nascimento do animal de estimação.
Requisitos para Adoção:
Para se tornar um tutor, é necessário ter 18 anos ou mais e apresentar comprovante de residência, documento de identificação com foto e CPF.
Para Doar um Animal:
Os animais destinados à doação serão avaliados por uma equipe veterinária para aprovação. O pré-cadastro para doação estará disponível até dia 18 de setembro.
Requisitos para Doação de Animais:
• Não serão aceitos filhotes deficientes, animais doentes ou fêmeas prenhas.
• Os animais deverão ser livres de pulgas e carrapatos, devidamente vermifugados e em boas condições de saúde.
• Ao preencher o formulário de doação online, os moradores deverão fornecer as seguintes informações:
• Nome, CPF, endereço, telefone e e-mail;
• Especificar a quantidade e tipo de animais (cão ou gato) e suas idades;
• Anexar fotos dos animais;
• Confirmar o sorteio da equipe técnica para avaliação dos animais de estimação;
• Declarar que, caso o animal não seja adotado, assumirá a responsabilidade de levá-lo de volta para casa.